Aprenda a cadastrar clientes no GETUS Pro, nosso ERP em nuvem. Organize suas informações para uma gestão eficiente e personalizada do relacionamento com seus clientes.
Ou acompanhe o passo-a-passo no artigo abaixo:
CADASTRANDO CLIENTES
1 – Clique em CADASTROS.
2 – Clique CLIENTE.
3 – Clique em NOVO.
CADASTRO DE PESSOA FISICA (CPF)
4 – Defina o tipo como PESSOA FISICA (CPF).
5 – Insira o CPF.
6 – Deixe a INSCRIÇÃO ESTADUAL como ISENTO.
7 – Defina a INDICAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL.
CONTRIBUINTE ICMS: Empresas de grande porte ou microempresas que possuem IE por exemplo.
NÃO CONTRIBUINTE: Empresas MEI podendo ter ou não IE e PESSOA FISICA (CPF) por exemplo.
ISENTO: Igrejas, associações, ONG’s e escolas por exemplo.
8 – Insira a RAZÃO SOCIAL/NOME.
9 – Caso queira fazer um controle de aniversariantes, preencha o campo NASC./FUNDAÇÃO.
10 – Preencha o EMAIL e TELEFONE.
Obs.: O email e telefone é importante para posterior utilização da CENTRAL DE ENVIOS.
11 – Informe um LIMITE DE CRÉDITO para o cliente.
12 – Para fins fiscais é importante que você preencha todos os campos de ENDEREÇO do cliente.
13 – Clique em SALVAR.
CADASTRO DE PESSOA JURIDICA
14 – Defina o tipo como PESSOA JURIDICA (CNPJ).
15 – Insira o CPNJ e aperte ENTER para que o sistema preencha automaticamente as informações baseadas no CNPJ preenchido.
16 – A IE deve ser preenchida manualmente. Você consegue consultar a IE através do link abaixo com o CNPJ do cliente.