Descubra como utilizar o pagamento de contas para liquidar as despesas da sua empresa de forma eficiente. Simplifique o processo de pagamento e mantenha suas finanças organizadas.
Assista o tutorial em vídeo
Ou acompanhe o passo-a-passo no artigo abaixo:
USANDO O PAGAMENTO DE CONTAS
1 – Acesse o módulo CONTAS A PAGAR.
2 – Selecione a(s) parcela(s) que você deseja dar baixa (pagar) e clique em PAGAR CONTA no menu superior.
3 – Você deve definir se o recebimento irá movimentar seu banco, marcando a opção LANÇAR NOS BANCOS ou movimentar seu caixa (livro caixa), marcando a opção LANÇAR NO CAIXA. Há também a possibilidade de marcar ambos para lançar tanto no banco quanto no caixa. Caso marque LANÇAR NOS BANCOS, a opção QUITAR TODAS só será liberada se você selecionar um banco no campo PORTADOR.
4 – É possível também alterar a data de pagamento, basta inserir a data no campo PAGO EM.
5 – Clique em QUITAR TODAS.

RENEGOCIANDO CONTAS A PAGAR
6 – Selecione todas as parcelas que deseja renegociar marcando o “quadradinho” no ínico de cada registro.
7 – Clique em RENEGOCIAR.

8 – Será exibido as parcelas e valores referentes as parcelas selecionadas, clique em RENEGOCIAR PARCELAS.

9 – Na próxima tela será exibido as parcelas que serão canceladas, clique em RENEGOCIAR PARCELAS.

10 – Defina novamente a QUANTIDADE, VALORES e VENCIMENTOS das parcelas que serão geradas.
11 – Defina o PLANO DE CONTAS e clique em CONFIRMAR.

12 – Clique em CONCLUIR.

13 – As parcelas antigas serão CANCELADAS (RISCADAS) e será gerado novas parcelas de acordo com o que você definiu.
